27/09/2021 às 16:43, atualizado em 27/09/2021 às 16:48

Setor produtivo pede desburocratização de processos ao GDF

Novos métodos serão implementados para dar mais celeridade nas análises dos documentos já protocolados

Por Agência Brasília * | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“Nosso compromisso hoje é dar mais celeridade e desburocratizar todo o processo, e assim viabilizar a implantação de novas empresas”” assinatura=”Márcio Faria Junior, secretário de Desenvolvimento Econômico do DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Representantes do setor produtivo do Distrito Federal estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (27) na Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para tratar da simplificação e desburocratização da tramitação dos processos, conforme nova legislação que reformulou o Pró-DF e criou o Desenvolve-DF.

O diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim; a gerente de Desenvolvimento Econômico da Terracap, Patrícia Arantes, e o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria Junior, recepcionaram as demandas apresentadas pela Federação das Indústrias do DF (Fibra) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF).

A secretaria se comprometeu em implantar novos métodos para dar mais celeridade nas análises dos documentos já protocolados, bem como incluir um maior número de processos na pauta do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Copep-DF).

[Olho texto=”“O esforço conjunto precisa ser dirigido tanto para melhoria no fluxo de processos quanto para adaptar as normas existentes aos novos cenários causados pela pandemia de covid-19”” assinatura=”Leonardo Mundim, diretor da Terracap” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Esse é um compromisso firmado entre a secretaria e o próprio governador Ibaneis Rocha, que quer literalmente um destrave nos processos que hoje se encontram pendentes de análise. Estamos organizando uma força-tarefa para isso. Nosso compromisso hoje é dar mais celeridade e desburocratizar todo o processo, e assim viabilizar a implantação de novas empresas o que possibilitará a geração de mais emprego e renda para a nossa capital”, afirmou o secretário.

Na oportunidade o diretor da Terracap, Leonardo Mundim, aproveitou para reiterar aos representantes da indústria local que, após o sucesso da primeira edição, a Terracap está, neste momento, com o segundo edital de licitação pública do Desenvolve-DF em andamento, lançado no último dia 20. Desta vez, foram incluídos 30 lotes para concorrência, em cinco regiões administrativas.

“O esforço conjunto precisa ser dirigido tanto para melhoria no fluxo de processos quanto para adaptar as normas existentes aos novos cenários causados pela pandemia de covid-19, de modo a valorizar a geração de emprego e renda com a merecida segurança jurídica”, disse o diretor.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Estiveram presentes na reunião, entre outros, o vice-presidente da Fibra, Pedro Henrique Verano; o assessor econômico da Fibra, Diones Cerqueira; o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; a advogada do Sinduscon-DF, Glenda Marques.

*Com informações da Terracap