28/09/2021 às 10:44

Saúde prorroga chamamento público para locação de imóveis

Edital prevê locação de 26 espaços para alocar unidades básicas de saúde

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Saúde prorrogou o prazo para recebimento de propostas referentes ao Chamamento Público para locação de 26 imóveis destinados à instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os interessados podem apresentar proposta até as 15 horas do dia 17 de dezembro de 2021 pelo e-mail: chamamentopublico.sesdf@saude.df.gov.br, com cópia para inexigibilidade.sesdf@gmail.com.

Serão alugados imóveis residenciais ou comerciais, em locais onde a Secretaria não possui imóveis próprios. O edital com as especificações do chamamento pode ser acessado aqui. “Podem enviar proposta proprietários de imóveis que atendam especificações técnicas mínimas, conforme detalhamento trazido pelo edital”, informa o diretor de Organização de Serviços de Atenção Primária (Dirorgs), Maurício Fiorenza.

Os imóveis serão destinados à expansão da cobertura de estratégia de saúde da família em áreas onde ainda não tem previsão, a curto prazo, de construção de novas unidades. “Com isso, possibilitaremos um maior acesso a essa população, mais próximo possível de suas residências, melhorando o acompanhamento dos usuários e possibilitando melhor qualidade de vida”, avalia o Analista de Gestão da Dirorgs, Glauco P. Polonini.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ainda segundo ele, as Regiões de Saúde do DF apresentaram as demandas e necessidades tendo em vista a regularização das ocupações onde funcionam, bem como de novas locações para abrigar as UBS.

*Com informações da Secretaria de Saúde

UBS