30/09/2021 às 10:15, atualizado em 30/09/2021 às 11:56

Iniciada a reforma de 29 abrigos de ônibus na EPNB

Essas são as primeiras de uma série de paradas que vão passar por manutenção em todo o DF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Obras contemplarão todas as regiões administrativas, a partir de um mapeamento das áreas que precisam de manutenção” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Nesta semana, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) deu início à reforma de 29 abrigos instalados ao longo da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). As paradas, que sofreram desgastes com a ação do tempo e o uso, estão entre as primeiras de uma série que passarão por reforma em todo o Distrito Federal.

“Com o estudo de avaliação das condições dos abrigos de todo o DF, a Semob possui o mapa dos locais que necessitam de manutenção, e as obras vão ocorrer em todas as regiões administrativas do DF, até o final do contrato com a empresa prestadora de serviço”, informa o subsecretário de terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa.

Novas estruturas já estão disponíveis para uso da população | Foto: Divulgação/Semob

Os primeiros dois abrigos restaurados ficam às margens da EPNB, na altura do Riacho Fundo I e do Núcleo Bandeirante. Essas estruturas ganharam recuperação da ferragem exposta, preenchimento da laje para evitar o acúmulo de água na cobertura e aplicação da nova impermeabilização. Também foi construído um aumento na área de piso tátil e rampa de acesso, garantindo acessibilidade aos usuários. Por fim, os abrigos foram pintados e a população já faz uso das estruturas recuperadas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os próximos abrigos a receberem reforma, ainda ao longo da EPNB, estão localizados em Arniqueira e Núcleo Bandeirante. A empresa contratada para realizar as manutenções tem contrato de um ano, podendo ser renovado.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade