04/10/2021 às 19:48, atualizado em 04/10/2021 às 21:39

GDF Presente realiza reformas em Taguatinga Norte

Melhorias são frutos de conversas com lideranças comunitárias e empresariais da cidade

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Moradora da QNL 18 desde o início dos anos 80, há tempos que a professora Maísa Inocêncio do Prado, 59 anos, não via uma reforma acontecer na praça localizada em frente à sua casa. Pois elas chegaram na quarta-feira (29) ao local, graças à equipe do Polo Oeste II do GDF Presente.

Ao todo, cerca de 8 trabalhadores, entre os reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), estiveram envolvidos na ação para deixar tudo arrumado e bonito. A satisfação dos moradores desse setor de Taguatinga Norte é grande.

Bastante usado pela terceira idade, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) que existe no local também ganhou nova camada de tinta | Foto: GDF Presente

“Tem pelo menos uns cinco ou seis anos que não acontecia uma reforma boa como essa aqui. Na verdade, os moradores que arrumavam o lugar, mas desistimos”, conta. “Então quero tirar o chapéu para o GDF, o lugar era bem abandonado e está ficando bem arrumadinho, é um espaço que as pessoas usam muito, ao longo do dia é bem frequentado”, relata.

[Olho texto=”“O gestor público não vive apenas de grandes obras. São projetos simples como esses que beneficiarão os moradores, dando-lhes mais segurança e bem-estar”” assinatura=”Bispo Renato Andrade, administrador de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre as melhorias, estão a capina de todo o parquinho, que teve a areia trocada na sexta-feira (1). Os bancos de concreto que circundam a área lúdica, assim como as pequenas gangorras que fazem a festa da garotada e os pneus de proteção foram pintados. Bastante usado pela terceira idade, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) que existe no local também ganhou nova camada de tinta. A novidade é a pintura da calçada, que ganhou cores vivas em azul e rosa, formando um grande tabuleiro.

“São ações na cidade de impacto imediato na vida das pessoas, sem falar na importância da manutenção, que ajuda a dar vida longa a esses equipamentos públicos tão queridos das pessoas”, observa o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.

Nas QNM 36/38 e QNG 12 os trabalhos giram em torno da construção de quase 800 metros quadrados de estacionamentos que, somados, vão disponibilizar 50 vagas| GDF Presente

Dois estacionamentos: 50 vagas

Outras intervenções urbanas que vão impactar no dia a dia de moradores, comerciantes e visitantes de Taguatinga Norte estão sendo realizadas pela equipe do Polo Oeste II do GDF Presente e reeducandos da Funap, ao logo desta semana. Nas QNM 36/38 e QNG 12, por exemplo, os trabalhos giram em torno da construção de quase 800 metros quadrados de estacionamentos que, somados, vão disponibilizar 50 vagas. No primeiro, as obras começaram nessa segunda-feira (27), com serviços de terraplanagem e, na sequência, assentamento dos meios fios. A etapa seguinte será o calçamento feito de bloquetes.

No segundo estacionamento, as ações tiveram início na semana passada, com a retirada de entulhos no local para o início das obras. Os dois espaços devem ficar prontos em 20 dias. Para o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, essas e outras melhorias que estão acontecendo em vários pontos da regional é o resultado direto de reivindicações feitas pelas lideranças comunitárias e empresariais.

“O gestor público não vive apenas de grandes obras. São projetos simples como esses que beneficiarão os moradores, dando-lhes mais segurança e bem-estar”, destaca o gestor. “Essas são as determinações do governador Ibaneis Rocha: buscar sempre ouvir a população e executar com rapidez e eficiência projetos capazes de melhorar a vida do contribuinte”, diz.