05/10/2021 às 15:48, atualizado em 05/10/2021 às 17:53

Inscrições para Simpósio Nacional em Socioeducação

O evento será 100% virtual e ocorre de 23 a 26 de novembro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Ainda dá tempo de submeter trabalhos acadêmicos para participar do III Simpósio Nacional em Socioeducação, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Socioeducação (GEPDHS) da Universidade de Brasília (UnB). O evento será realizado de 23 a 26 de novembro, em formato 100% virtual, com o tema “Responsabilização e emancipação de adolescentes”. As inscrições se encerram no dia 22 de outubro e podem ser feitas aqui.

O simpósio reunirá estudantes, profissionais, pesquisadores, adolescentes e egressos do sistema socioeducativo. Na semana que antecede o evento (15 a 22 de novembro) serão realizados minicursos e oficinas, no chamado Pré-Simpósio. A programação inclui atividades ligadas à arte, cultura e participação política.

“O Distrito Federal é referência nacional em socioeducação. O nosso objetivo, com este evento, é proporcionar um momento de troca de experiências com gestores públicos e pesquisadores do tema de todo o país. Quando aprimoramos os debates, consequentemente temos melhorias na política pública, no atendimento direto aos adolescentes e no processo de ressocialização”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Esta edição contará com a participação do Programa de Pós-Graduação Terapia Ocupacional e Processos de Inclusão Social, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e o Centro de Orientação ao Adolescente de Campinas (Comec), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Socioeducação (GEPDHS) da Universidade de Brasília (UnB).

 

*Com informações da Sejus