08/10/2021 às 19:43

Servidores receberão treinamento para aperfeiçoar gestão

O objetivo é melhorar os mecanismos de controle, a tomada de decisão e eficiência administrativa

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Buscando o aprimoramento de gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico acaba de assinar contrato para treinamento e capacitação de servidores do órgão. O intuito é aprimorar os mecanismos de controle, tomada de decisão e eficiência administrativa.

[Olho texto=”“Vamos melhorar nossa execução de políticas públicas, deixando-as mais eficientes, eficazes e com a máxima efetividade. Assim, quem ganha em qualidade são todos os empresários que buscam orientações e soluções na secretaria”” assinatura=”Márcio Faria Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico” esquerda_direita_centro=”direita”]

A capacitação deverá acontecer por meio de treinamento para três turmas compostas por, aproximadamente 22 alunos em cada uma delas. A carga horária será de no mínimo 48 horas por curso.

Em 2018, a secretaria já havia iniciado o Programa de Gestão de Riscos e Integridade, que contou com apoio técnico consultivo da Controladoria-Geral do Distrito Federal.

Os participantes do treinamento se dividirão em dois grupos:

Grupo I – Líderes – 39 servidores:
Serão 19 vagas para diretores, coordenadores, chefes de assessoria, subsecretários e secretários da própria secretaria. E mais 20 vagas para representantes de outros órgãos do GDF que são participam do processo de desenvolvimento econômico.

Grupo II – Liderados – 65 servidores:
Liderados SDE/DF: Demais servidores da SDE que não ocupam cargo de chefia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior, todo treinamento vai refletir num melhor desempenho para a sociedade. “Vamos melhorar nossa execução de políticas públicas, deixando-as mais eficientes, eficazes e com a máxima efetividade. Assim, quem ganha em qualidade são todos os empresários que buscam orientações e soluções na secretaria”, explica o secretário.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico