14/10/2021 às 16:59, atualizado em 14/10/2021 às 17:02

Aprovada a regularização de mais dois condomínios

Império dos Nobres e São José ficam, respectivamente, em Sobradinho e Sobradinho II, e possuem um total de 360 habitantes

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os condomínios Império dos Nobres – Etapa IV e São José estão a um passo de conseguir os registros dos seus lotes em cartório, beneficiando um total de 360 habitantes. O primeiro fica no Setor Habitacional Boa Vista, em Sobradinho, e o segundo no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho II. Ambos tiveram seus projetos urbanísticos de regularização aprovados, nesta quinta-feira (14), pelos decretos n° 42.610 e n° 42.609, respectivamente.

O condomínio Império dos Nobres – Etapa IV possui 4,2806 hectares, o equivalente a mais de quatro campos de futebol| Foto: Divulgação/Seduh-DF

As normas foram assinadas pelo governador Ibaneis Rocha e publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Para a regularização dos condomínios particulares, como é o caso, a atuação do Governo do Distrito Federal (GDF) se encerra com a divulgação dos decretos.

[Olho texto=”O condomínio São José tem 50 lotes espalhados por uma área de 2,03 hectares, com uma população de 205 pessoas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A partir de agora, começa a contar o prazo de até 180 dias para que a Urbanizadora Paranoazinho, responsável pelas duas áreas, dê entrada com o pedido de registro dos imóveis em cartório. O processo antecede a adoção das medidas para melhorar a infraestrutura dos locais beneficiados.

O condomínio Império dos Nobres – Etapa IV possui 4,28 hectares, o equivalente a mais de quatro campos de futebol. São 47 lotes residenciais e uma população estimada em 155 habitantes. O seu diferencial em relação aos outros projetos urbanísticos é que prevê a criação de mais áreas verdes no local, para beneficiar toda a população do setor habitacional.

Já o São José tem 50 lotes espalhados por uma área de 2,03 hectares, com uma população de 205 pessoas.

Os projetos urbanísticos de regularização dos dois condomínios foram aprovados em julho e abril deste ano, pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Os parâmetros também foram aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e estão em conformidade com as diretrizes urbanísticas vigentes.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF