18/10/2021 às 18:14, atualizado em 19/10/2021 às 13:40

Riacho Fundo ganhará mais iluminação em LED

Troca de luminárias vai gerar economia aos cofres públicos de mais de 30% na conta de luz; no total, o investimento é de R$ 892.704,80

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Mais 12 quadras do Riacho Fundo vão ganhar iluminação pública em LED. Com recursos destinados pelo deputado distrital Valdelino Barcelos, as quadras QN 1, 3, 5, 7 e 9 e QS 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 e 16 terão as luminárias convencionais substituídas por modelos mais modernos e eficientes.

Antes e depois: substituição de luminárias convencionais por LED na QN 1, Riacho Fundo | Foto: Divulgação/Administração Regional do Riacho Fundo

Além de mais segurança, a troca vai gerar economia aos cofres públicos de mais de 30% na conta de  energia. No total, o investimento é de R$ 892.704,80. Os serviços devem começar a ser executados no próximo mês. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda (18) divulgou ratificação de licitação entre a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Administração Regional do Riacho Fundo.

A tecnologia de condução de luz por LED é o que existe de mais eficiente no mercado atualmente. Lâmpadas desse tipo iluminam até cinco vezes mais que as convencionais e têm mais vida útil, além de exigir menos manutenção.

As avenidas Central, Sucupira, Cedro e Ipê e parte da QN 1 já possuem iluminação em LED.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, celebrou a boa notícia. “Esse tipo de medida faz a diferença, garantindo mais segurança, economia e qualidade de vida para os moradores. Nosso agradecimento especial ao governador Ibaneis Rocha e ao deputado Valdelino Barcelos, padrinho da nossa cidade, que não têm medido esforços para garantir conquistas ao Riacho Fundo.”

 *Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo