22/10/2021 às 15:23, atualizado em 22/10/2021 às 16:37

Protagonismo e sucesso escolar são temas de live

Canal do EducaDF no YouTube vai promover atividades pedagógicas neste sábado (23), com participação de professores, pais e estudantes

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Neste sábado (23), o canal do EducaDF do YouTube vai ser palco de atividade pedagógica para promover ações educativas em conjunto com a comunidade de professores, pais e estudantes. A live Protagonismo e Sucesso Escolar: Resiliência e persistência em movimento terá início às 9h, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF).

Arte: EducaDF

Diante dos desafios impostos pela pandemia do covid-19, a proposta é estimular práticas de aprendizagem e desenvolvimento que favoreçam trajetórias de sucesso.

Para a educação infantil, o dia letivo contará com a etapa distrital da IX Plenarinha. Também às 9h, o tema Musicalidades das Infâncias: De cá, de lá e de todo lugar será abordado com participação do Centro de Vivências Lúdicas das Oficinas Pedagógicas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em seguida, haverá apresentação do Coral Madrigal da Escola de Música de Brasília.

A ideia é que os conteúdos promovidos pelo evento sejam trabalhados de forma interdisciplinar no dia a dia escolar, por meio de projetos, sequências didáticas e outras metodologias.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF