23/10/2021 às 12:12, atualizado em 23/10/2021 às 12:15

‘Outubro Rosa’ tem Dia D em Arniqueira neste domingo (24)

Ação, que contempla o público feminino, também terá atrações para as crianças 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Entre as 8h e as 16h deste domingo (24), a população de Arniqueira receberá uma série de ações dedicadas ao público feminino. A iniciativa é fruto de parceria entre a administração da cidade e o Centro Universitário Icesp, com participação de equipes do Senai.

Chamada Dia D do Outubro Rosa – em alusão à campanha nacional –, a ação terá sessões de orientação sobre autocuidado, palestras e bate-papo sobre autoestima, saúde mental e prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Serão distribuídas 100 senhas para o exame Papanicolau (de colo de útero), 150 para aferição de glicemia, 200 para hidratação e higienização da pele e 100 para consultas que envolvem orientação jurídica.

Durante o evento, também haverá corte de cabelo e design de sobrancelhas, além de um estande do Senai com informações sobre cursos de capacitação profissional.

Saúde da mulher

[Olho texto=”Atendimento será por ordem de chegada” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nós pensamos em realizar um dia dedicado totalmente à saúde da mulher”, explica a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino. “Vamos disponibilizar também uma sala de acolhimento para orientação particular, se a mulher preferir”.

O público infantil também vai ser contemplado pela ação. Além de uma palestra sobre cuidados odontológicos, haverá sessão de pintura de rosto e atividades de entretenimento.

O atendimento será feito por ordem de chegada. Especificamente com relação ao exame Papanicolau – que requer orientações específicas, a serem oferecidas no local –, as mulheres deverão levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

*Com informações da Ascom de Arniqueira