25/10/2021 às 14:38, atualizado em 25/10/2021 às 17:04

Codhab lança edital para associações e cooperativas

Chamamento público vai selecionar entidade para promoção de empreendimento habitacional de interesse social em Samambaia

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”Ação consiste em iniciativa da Codhab para intervir nas áreas de interesse social ainda não habitadas, buscando proporcionar mais cidadania com a melhoria na qualidade de vida” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) publicou, nessa sexta-feira (22), o Edital de Chamamento Público nº 04/2021 de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que vai selecionar associações e cooperativas para a promoção de empreendimento habitacional de interesse social, de unidades habitacionais que serão disponibilizadas nas Quadras Ímpares e Subcentro, QR 103 a 115 e 121 a 123, em Samambaia.

Associações e cooperativas podem participar de forma individual ou agrupadas em consórcio, desde que estejam devidamente credenciadas na Codhab e com contrato firmado com construtora(s), incorporadora(s) e/ou sociedade de propósito específico (SPE).

A Codhab subsidiará 100% do valor da área/gleba e, em contrapartida, a associação ou cooperativa, de forma individual ou agrupada em consórcio, deverá promover a execução da obra, que será finalizada com a devida titularidade do imóvel ao beneficiário. O subsídio concedido deverá ser revertido para minimizar os custos das unidades habitacionais aos beneficiários.

A entidade que for selecionada será responsável pela elaboração e apresentação dos projetos e documentos necessários à viabilização das unidades habitacionais junto aos agentes financeiros autorizados para contratação do financiamento, de acordo com as exigências do programa habitacional da Codhab.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Essa ação consiste em uma iniciativa da Codhab para intervir nas áreas de interesse social ainda não habitadas, buscando proporcionar mais cidadania com a melhoria na qualidade de vida, criando espaços dignos e demonstrando que é possível executar obras de qualidade.

Para ter conhecimento de todas as informações e quais são as etapas de seleção acesse o Edital de Chamamento Público nº 04/2021.

*Com informações da Codhab-DF