25/10/2021 às 17:54, atualizado em 25/10/2021 às 19:01

Educação de Jovens e Adultos inscreve a partir desta terça (26)

Interessados devem se cadastrar até o dia 14 de novembro; oportunidade é para aulas presenciais ou a distância

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

As inscrições para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas de 26 de outubro até o dia 14 de novembro. As vagas são para o primeiro semestre de 2022, em todas as regionais de ensino. Além da opção presencial, também é possível cursar a modalidade a distância, no Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional (Cejaep) de Ensino a Distância (EaD) de Brasília.

Ilustração: Secretaria de Educação do DF

Podem se inscrever estudantes a partir dos 15 anos completos para o 1º e o 2º segmentos, correspondentes aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, respectivamente, e com 18 anos completos para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio.

A partir desta terça (26), os interessados podem se cadastrar por meio do telefone 156, opção 2, de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, ou pelo site da Secretaria de Educação.

A divulgação do resultado das inscrições está prevista para 21 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da Secretaria. A consulta ao resultado é de responsabilidade dos candidatos.

Matrícula

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Apenas se inscrever não garante a vaga. Para isso, após o resultado das inscrições, a efetivação da matrícula deverá ser realizada de 4 a 11 de janeiro de 2022, pelo site da Secretaria de Educação ou nas secretarias escolares. Será necessária apresentação de documento de identidade (RG); CPF do estudante; declaração provisória de matrícula ou histórico escolar; e comprovante de residência ou local de trabalho.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF