25/10/2021 às 18:37, atualizado em 25/10/2021 às 18:39

Três Centros Olímpicos e Paralímpicos abrem matrículas nos próximos dias

Instituição foi selecionada para administrar COPs de Planaltina, Santa Maria e Gama, que devem reabrir em novembro

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Mais uma etapa concluída com sucesso para o retorno das aulas presenciais nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Planaltina, Santa Maria e Gama. Na última sexta-feira (22), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou contrato de prestação de serviço com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), entidade vencedora do chamamento público que será responsável pela gestão do corpo pedagógico nas três unidades esportivas.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, celebrou a conclusão de mais uma etapa para a administração das unidades esportivas | Foto: Divulgação/SEL

Novas matrículas devem ser abertas nos próximos dias. A expectativa é de que, em até 30 dias, os COPs voltem a funcionar normalmente, como é o caso das unidades de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, celebrou a conclusão de mais uma etapa dentro da legalidade para administração das unidades esportivas. “Durante toda a pandemia, trabalhamos incansavelmente para entregar para a população estruturas melhores que antes, com mais vagas para alunos e opções de modalidades. Respeitando todas as fases administrativas previstas, em breve todos os COPs estarão em pleno funcionamento”, diz Giselle.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além de servidores da pasta, o presidente do Ibres, coronel Eugênio Nogueira, esteve presente na solenidade de assinatura e confirmou publicamente o compromisso firmado no papel. “Vamos atender um público considerável em cidades que ainda não estavam sendo atendidas. Os Centros já estão prontos, agora precisamos selecionar e capacitar os profissionais e trabalhar no atendimento direto”, diz.

 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer