26/10/2021 às 16:12, atualizado em 26/10/2021 às 17:28

Boas práticas em bibliotecas escolares é tema de debate

Evento gratuito e on-line segue até 29 de outubro, com transmissão pelo YouTube, sempre às 14h30

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A IV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e a I Jornada de Boas Práticas das Bibliotecas Escolares e Escolares-Comunitárias da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal vão até o dia 29 de outubro com uma série de programações para os profissionais da educação.

O evento é gratuito e on-line, com transmissão pelo canal do YouTube da Gerência de Políticas de Leitura e Tecnologias Educacionais (GPLEI), de 26 a 29 de outubro, sempre a partir das 14h30. A proposta busca valorizar as bibliotecas escolares da rede pública de ensino por meio de uma série de debates e palestras, assim como divulgar estratégias e boas práticas essenciais para um ambiente educacional saudável.

Em destaque na programação está o relançamento da obra “Gabriel em Brasília, a cidade com asas”, de Elisa Leonel, publicado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nela, o personagem descreve suas impressões da capital da República e destaca o plano urbanístico do arquiteto Lúcio Costa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Também será lançado o caderno Pedagógico “Modos de Ler, modos de Ver “, que é um roteiro para uso do material didático da obra, produzido pelo Iphan em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Educação