28/10/2021 às 19:12, atualizado em 28/10/2021 às 19:14

Samambaia encerra comemorações de aniversário no Parque Três Meninas

Evento ocorrerá no último dia de outubro, com atrações e serviços voltados a adultos e crianças da comunidade

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Para encerrar as comemorações, que duraram todo o mês, pelos seus 32 anos ,Samambaia fecha outubro com um Aniversário no Parque. Marcado para o próximo domingo (31), no Parque Três Meninas, a partir das 9h, o evento conta com atrativos para a comunidade em geral e para o público infantil, com a oferta de serviços gratuitos na área de saúde, lazer e esporte.

Quem for ao Parque Três Meninas no domingo (31) vai poder  participar de atividades como aulas de zumba, apresentação de capoeira, passeio ciclístico, torneios de futebol, corrida mirim, entre outras | Foto: AR Samambaia

Ao longo do mês de comemorações, os eventos do aniversário de Samambaia tiveram foco no bem-estar da população. As famílias que comparecerem no domingo ao Parque Três Marias também terão à disposição diversos serviços garantidos para seu benefício, como reforça o administrador de Samambaia, Gustavo Aires. “Este final de semana vai finalizar o calendário de aniversário da nossa cidade, então o evento será ainda mais caprichado para os moradores aproveitarem.”

A celebração contará com um extenso cronograma de atividades físicas, envolvendo aulas de zumba e outras danças, apresentação de capoeira, passeio ciclístico, torneios de futebol, corrida mirim, práticas esportivas liberadas e uma caminhada exclusiva para participantes a partir de 12 anos, que irão por uma trilha até o famoso Rio Melchior, na divisa geográfica entre as regiões administrativas de Ceilândia e Samambaia.

[Olho texto=”“Este final de semana vai finalizar o calendário de aniversário da nossa cidade, então o evento será ainda mais caprichado para os moradores aproveitarem”” assinatura=”Gustavo Aires, administrador de Samambaia” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As inscrições para a caminhada estão abertas e poderão ser realizadas por meio do link na bio da página do Instagram da Administração Regional de Samambaia, a @admsamambaia_oficial. Já as outras atividades serão diretamente disponibilizadas ao público.

Além das atrações esportivas, as ações sociais estarão presentes por meio de atendimento dos centros de Referência de Assistência Social e de Referência Especializado de Assistência Social (Cras e Creas); atendimento médico oferecendo avaliação de pressão arterial, glicemia e conscientização no combate ao câncer de mama; serviço odontológico com aplicação de flúor e, ainda, cultura por meio da contação de histórias infantis e apresentação de palhaços.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os moradores e visitantes que comparecerem terão acesso a música com DJ e sorteios de duas bicicletas — uma infantil e uma para adulto em tamanho médio –, três bolsas de estudos, R$ 150 em pix, almoço para quatro pessoas no estabelecimento Peixe Vivo, um kit festa e outros brindes menores.

*Com informações da AR Samambaia