28/10/2021 às 11:47, atualizado em 25/04/2022 às 15:31

Serviço de castração gratuita é aprovado por 94% dos tutores

Foram coletadas as opiniões de 265 pessoas que tiveram seus pets esterilizados, pelo programa de castração de cães e gatos

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Fauna (Ufau), publicou, em sua página na internet, o balanço da pesquisa de satisfação dos tutores e desempenho do programa de castração realizado pela autarquia, em parceria com as clínicas Coração Peludinho, Dr. Juzo e PetAdote, localizadas respectivamente nas regiões administrativas do Gama, Samambaia e Paranoá.

Foram coletadas as opiniões de 265 pessoas, que tiveram seus pets esterilizados, pelo programa de Castração de Cães e Gatos, entre os meses de maio e agosto de 2021 e entre os quesitos avaliados: o formato como o órgão realiza o cadastro para castração; o atendimento prestado pelos estabelecimentos, a estrutura física das clínicas e se o entrevistado indicava os locais para um amigo ou parente.

O analista de atividades do meio ambiente, Rodrigo Santos, destaca a importância deste tipo de monitoramento na administração pública. “A sondagem é uma ferramenta moderna para uma gestão de contrato pautada na satisfação do público. Por ela também é possível fazer a auditoria dos serviços, para saber se, de fato, estão sendo executados e bem prestados ao público-alvo”, finaliza.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Essa pesquisa de satisfação é um mecanismo do contrato administrativo firmado entre o Brasília Ambiental e as clínicas veterinárias, pelo qual há a exigência do alcance do índice mínimo de 60% de aprovação, caso contrário, podem ser penalizados. A enquete revelou que quanto à indagação sobre o atendimento, 94,4% dos entrevistados atribuíram a nota excelente/bom aos estabelecimentos.

As avaliações são lançadas a cada quadrimestre e a previsão é que a próxima aconteça em janeiro de 2022. Nessa futura edição, o estabelecimento Animais Hospital Veterinário, de Ceilândia, que firmou parceria recentemente com o órgão ambiental, também passará a ser analisado.

Clique aqui e confira a satisfação do público atendido.

* Com informações do Brasília Ambiental