29/10/21 17:31
Atualizado em 29/10/21 às 17:44

Comitê contra a covid doa 14 mil kits para a educação

Máscaras e álcool gel serão distribuídos para as 14 regionais de ensino; escolas retomam as aulas100% presenciais no dia 3 de novembro

O governador em exercício, Paco Britto, entregou nesta sexta-feira (29), de forma simbólica, 14 mil kits contendo máscara e álcool gel, à Secretaria de Educação, que se prepara para receber presencialmente todos os alunos da rede pública de ensino no próximo dia 3 de novembro, quarta-feira, depois de quase dois anos no ambiente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. A doação veio do Comitê Todos Contra a Covid.

14 mil kits contra a covid-19 serão distribuídos para as 14 regionais de ensino | Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

“É um momento de muita alegria. Os estudantes precisam estar no ambiente escolar, para socializar e aprender. É um direito constitucional garantido [dos alunos]”, disse a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, lembrando que no próximo dia 3 de novembro ocorrerá o retorno às aulas 100% presenciais, depois de quase dois anos no ambiente virtual.

Sobre a distribuição dos kits, Hélvia disse: “as crianças chegam na escola e, muitas vezes, perdem as máscaras, ou ainda, as arrebentam, pois um puxa (a máscara) do outro; e o retorno com segurança neste momento de pandemia é muito importante, para ter a rotina restabelecida”, ponderou.

Paco ratificou a relevância do retorno presencial. “É com grande prazer que represento o comitê. E, com ele, poder contribuir com segurança no retorno às aulas. Sei que não é a quantidade necessária, mas é o que tem disponível. Mas, com certeza, faremos novas doações”, finalizou.

Galeria de Fotos

Comitê contra a covid doa 14 mil kits para a educação