30/10/2021 às 15:29, atualizado em 31/10/2021 às 15:15

Santa Maria passa a ter mais duas salas para vacinação

Moradores da região, que eram atendidos somente nas UBSs 1 e 2, agora podem procurar a imunização também nas UBSs 6 e 7

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O serviço de vacinação em Santa Maria ganhou o reforço com duas novas salas de vacina. Com isso, os moradores da região que eram atendidos somente nas UBSs 1 e 2, agora contam com mais duas opções: UBSs 6 e 7. A ampliação do serviço na Região de Saúde Sul foi possível com a chegada de novos profissionais e as adequações físicas dessas unidades.

“A abertura dessas salas é um compromisso da gestão com os profissionais e usuários. Conheço bem a região e sei o quanto a dificuldade de acesso ao serviço de vacinação impacta na vida do paciente e no processo de trabalho das equipes”, afirma a diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sul, Regiane Martins.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ainda segundo a diretora, as novas salas vão desafogar as UBSs 1 e 2 e agilizar o atendimento aos usuários. “As salas de vacina já existentes funcionam na parte sul e na parte norte da cidade. Com essa ampliação, conseguiremos levar a vacinação para mais perto de vários usuários, além de estender o serviço volante nas demais UBSs da região”, explica Regiane.

Mensalmente, a UBS 1 de Santa maria aplica 2.239 doses de diversas vacinas e a UBS 2 cerca de 2.588 doses.

* Com informações da Secretaria de Saúde