01/11/2021 às 13:36, atualizado em 01/11/2021 às 13:40

Chamamento público para locar imóveis continua aberto

A finalidade é a instalação de unidades básicas de saúde (UBS). Interessados devem enviar proposta até 15h do dia 17 de dezembro de 2021

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Saúde realiza um chamamento público destinado à locação de 26 imóveis para instalação de unidades básicas de saúde (UBS). Os interessados podem enviar proposta até às 15h do dia 17 de dezembro de 2021 pelo e-mail chamamentopublico.sesdf@saude.df.gov.br, com cópia para inexigibilidade.sesdf@gmail.com.

Segundo a diretora de Organização de Serviços de Atenção Primária (Dirorgs), Juliana Carvalho, podem enviar propostas proprietários de imóveis que atendam aos requisitos e especificações técnicas contidos no Edital do Chamamento Público. Serão alugados imóveis residenciais ou comerciais, em locais onde a secretaria não possui imóveis próprios.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os imóveis serão destinados à expansão da cobertura de estratégia de saúde da família em áreas onde a secretaria não tem previsão, a curto prazo, de construção de novas unidades. Segundo o assessor da Subsecretaria de Assistência à Saúde, Glauco Polonini, isso vai possibilitar um maior acesso à população, mais próximo possível de suas residências, melhorando o acompanhamento dos usuários e possibilitando melhor qualidade de vida.

Glauco explica que cada região de Saúde do DF apresentou suas demandas e necessidades de regularização das ocupações onde atualmente funcionam, bem como de novas locações para abrigar as UBS e prestar atendimento à população.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF