01/11/2021 às 09:28

Veja onde se vacinar contra a covid-19 nestas segunda e terça

Haverá atendimento para todos os públicos que estão aptos a receberem a vacina; confira também quais serviços da rede pública de saúde vão funcionar

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A vacinação contra a covid-19 seguiu ininterrupta no fim de semana e prossegue no feriado prolongado de Finados. Haverá atendimento para todos os públicos que estão aptos a receberem a vacina em locais específicos. Na segunda (1º), serão quatro pontos abertos. Na terça-feira (2), serão cinco.

Veja onde se vacinar:

Pontos de vacinação no feriado | Arte: SES-DF

Outros serviços

Durante o feriado prolongado de Finados, as unidades da rede pública manterão o funcionamento das emergências, porém alguns serviços não funcionarão na segunda (1º) e na terça (2). Confira o que vai abrir durante o feriado prolongado:

UPAS e Emergências — Atendimento 24 horas, todos os dias, nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas emergências dos hospitais públicos.

SAMU – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192.

Caps – Os centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD estarão fechados na segunda e na terça e funcionarão normalmente na quarta. Nos Caps do tipo III, o atendimento permanece inalterado, funcionando 24 horas, todos os dias.

Unidades básicas de saúde  (UBS) – Estarão fechadas no feriado e voltam a funcionar na quarta, de acordo com a programação de cada região.

Ambulatórios – Fecham na segunda e na terça e funcionam na quarta (3).

Farmácias de alto custo – Fecham no feriado. Na quarta, as três unidades do Gama, Ceilândia e Asa Sul estarão abertas, com atendimento das 7h às 19h.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF