04/11/2021 às 20:11, atualizado em 05/11/2021 às 09:05

Praça Padre Roque novinha para 5 mil visitantes

Área tradicional no Núcleo Bandeirante foi reformada e limpa, para alegria da população. Piso de pedras portuguesas está completamente recuperado

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Rosualdo Rodrigues

Um dos pontos de encontro da comunidade do Núcleo Bandeirante, a Praça Padre Roque — que abriga a Paróquia São João Bosco — recebe esta semana diversas melhorias das equipes GDF Presente. Além dos frequentadores das missas da antiga igreja, no local é comum ver crianças brincando e jovens curtindo as horas de lazer.

[Olho texto=”“É um trabalho muito positivo, pois a Praça Padre Roque é um ponto de visitação de nossa cidade. Em dias como sábado e domingo, cerca de 5 mil pessoas passam por ali”” assinatura=”Adalberto Carvalho, administrador regional do Núcleo Bandeirante” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em um trabalho conjunto da administração regional, Novacap e do Polo Central II, o piso em pedras portuguesas foi ajustado e nivelado, com a reposição das peças pretas e brancas. Os buracos que eram vistos no chão foram todos tapados. Os meios-fios quebrados também foram consertados pelos operários da administração e reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Para Eliana Diniz, moradora da Metropolitana, um dos bairros do Núcleo Bandeirante, os reparos são muito bem-vindos. “Essa recuperação na praça é muito válida, um lugar central em nossa cidade. Que os serviços possam continuar ali nas regiões vizinhas”, afirma. Para as melhorias, os trabalhadores usaram um caminhão de areia e dez sacos de cimento.

Outra ação realizada na praça foi a poda sanitária de cinco palmeiras que apresentavam risco de queda. O trabalho foi realizado pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap. O órgão vai aproveitar os locais de onde as árvores foram retiradas para plantar pequenos jardins. Já os bancos de madeira foram consertados para oferecer conforto aos frequentadores.

Local de grande circulação

“É um trabalho muito positivo, pois a Praça Padre Roque é um ponto de visitação de nossa cidade. Em dias como sábado e domingo, cerca de 5 mil pessoas passam por ali”, diz o administrador regional, Adalberto Carvalho. “Agradecemos o apoio do GDF Presente que nos auxilia bastante a cada vinda ao Núcleo Bandeirante”, acrescenta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Após os reparos, a pracinha passará por uma boa lavagem. “Estamos providenciando um caminhão hidrojato para a limpeza. Até o final desta semana, estará tudo concluído”, explica o coordenador do polo, Rodrigo Caverna. Segundo ele, a arena vizinha à paróquia também será limpa e pintada.