05/11/2021 às 09:40, atualizado em 05/11/2021 às 15:14

Residencial Vitória, em São Sebastião, ganha iluminação nova

Reposição de luminárias beneficia milhares de moradores da região; próxima etapa é instalação de novos equipamentos também no ginásio

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

[Numeralha titulo_grande=”20 mil ” texto=”Número estimado de habitantes do Morro da Cruz” esquerda_direita_centro=”direita”]

A praça de esporte e Ponto de Encontro Comunitário (PEC) do bairro Residencial Vitória, no Morro da Cruz, em São Sebastião, está com iluminação nova. Na noite desta quinta-feira (4), foi inaugurada a reposição da iluminação pública externa à quadra.

A solenidade ocorreu no ginásio de esportes, com lideranças e comunidade locais. Também participaram o governador em exercício, Paco Britto; o diretor de iluminação pública da Companhia Energética de Brasília (CEB), Fabiano Cardoso, e o tenente Alessandro, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o Morro da Cruz abriga cerca de 20 mil moradores, dos mais de 115 mil habitantes de São Sebastião.

Cerimônia de entrega dos equipamentos de iluminação foi realizada no ginásio da cidade | Foto: Jaqueline Husni/Vice-Governadoria

O líder comunitário Rogério Morro da Cruz informou que a solicitação do serviço partiu da comunidade local. “Foi durante a festa comemorativa ao mês das crianças, que reuniu cerca de mil pessoas, em 24 de outubro último”, lembrou. “Isso é uma demonstração de vontade de fazer e resolver o problema. Eu confio nesta gestão. Coisas boas vão acontecer na cidade”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A população foi beneficiada com quatro postes de aço duplos com luminárias de 250W e três braços de iluminação pública, com os mesmos equipamentos. O investimento total do serviço, que veio de recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), foi de R$ 28.548,26.

Paco agradeceu aos funcionários da CEB pela execução do trabalho. “O que estamos fazendo é a iluminação ao redor [área externa à quadra esportiva], mas vamos tomar providências para realizar a iluminação do ginásio”, disse o governador em exercício.

Ao comentar o furto dos cabos de energia que iluminavam a quadra esportiva, Paco Britto afirmou: “Esse vandalismo é um desrespeito à população”. O diretor de iluminação pública da CEB  reiterou: “Havia insegurança na região”.