08/11/2021 às 19:25, atualizado em 08/11/2021 às 19:27

Atletas do Gama se destacam em campeonato sul-americano

Estudantes do COP, Isaac Pessoa e Emanuele Alves conquistaram medalhas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Atletas do Distrito Federal se destacaram no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, realizado em Lima, no Peru, na semana passada. A seleção brasileira de saltos ornamentais conquistou 25 medalhas, entre ouros, pratas e bronzes. Dos 12 competidores brasileiros, nove são do DF.

[Olho texto=”“Ficamos vibrantes com os resultados da equipe de saltos ornamentais no Peru, ainda mais sabendo que dois atletas fazem parte do trabalho que desenvolvemos no COP do Gama”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

Dois dos atletas do DF são do Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Gama, da Secretaria de Esporte e Lazer. Isaac Pessoa, de 11 anos, levou o ouro no trampolim de 1 metro e na plataforma, além da prata no trampolim de 3 metros. Já Emanuele Alves, de 13 anos, conseguiu três medalhas de bronze – no trampolim de 1 metro, no trampolim de 3 metros e na plataforma.

Outros saltadores da capital federal que também faturaram pódios foram Caio Dalmasso, Heloá Camelo, Miguel Cardoso, Catherine Souza, Kayllane Avelino, Janine Freitas e Rafael Fogaça.

“Para atletas ainda tão jovens, foi excelente ter a oportunidade de participar de um grande evento representando o Brasil em sua primeira experiência internacional. Não só pelas ótimas conquistas, mas também para dar confiança ao trabalho que vem sendo realizado, pois viram com os próprios olhos que estamos no mesmo nível de países que são referência no esporte na América”, destacou o técnico, Vanderlei Sales de Barros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mesmo com a interrupção das atividades esportivas no COP do Gama, devido à pandemia, a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, autorizou o treinamento dos atletas na unidade para chegarem a Lima com alto nível competitivo. “Ficamos vibrantes com os resultados da equipe de saltos ornamentais no Peru, ainda mais sabendo que dois atletas fazem parte do trabalho que desenvolvemos no COP do Gama”, destacou a gestora.

A expectativa é que os treinamentos da modalidade voltem a funcionar normalmente, junto com as demais atividades, a partir do dia 23 de novembro.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer