08/11/2021 às 17:22, atualizado em 08/11/2021 às 18:13

Concurso premiará desenhos sobre jogos olímpicos na China

Promovido pela embaixada chinesa e Secretaria de Educação, Te Vejo em Beijing 2022 é voltado para alunos do ensino infantil ao universitário

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Com o objetivo de promover conhecimentos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, que serão realizados entre fevereiro e março, a Embaixada da China e a Secretaria de Educação realizam o concurso de desenhos e pinturas Te Vejo em Beijing 2022. Podem participar estudantes dos ensinos infantil, fundamental, médio e universitário.

[Olho texto=”Todos os participantes serão premiados, sendo que os cinco primeiros colocados receberão premiação especial” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Materiais como telas, papéis, tintas, lápis de cor, giz de cera, programas no tablet ou no computador podem ser utilizados para realizar os trabalhos. O importante é que os participantes expressem, de maneira livre, seus conhecimentos sobre os jogos e sua familiaridade com a cultura chinesa.

São sugeridos pela embaixada temas como meio ambiente, sustentabilidade, amizade Brasil x China, retratos da arquitetura de Beijing — nome da capital chinesa em mandarim, também conhecida em várias partes do mundo como Pequim.

Os interessados têm até o dia 3/12 para enviar os trabalhos para o e-mail: digital.embchina@gmail.com. No campo assunto deve ser colocado “Concurso de desenhos”, mais o nome da instituição de ensino. No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações do participante: unidade escolar, nome do estudante, ano/série e uma breve descrição a respeito do trabalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A escolha dos melhores desenhos será feita, em conjunto, pela Secretaria de Educação e Embaixada da China. Todos os participantes serão premiados, sendo que os cinco primeiros colocados receberão premiação especial.

As instituições de ensino que tiverem alunos inscritos deverão informar o número de participantes, por meio do formulário disponível na internet, para que seja calculada a quantidade de prêmios.

Visite a página do concurso e veja todos os detalhes e as regras de participação.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF