09/11/2021 às 13:15, atualizado em 10/11/2021 às 11:26

George e Peter são as oncinhas do zoo de Brasília

Nomes vencedores homenageiam dois grandes biólogos e pesquisadores da onça-pintada

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Por enquanto, os filhotes se encontram fora do recinto de visitação, mas podem ser acompanhados pelas redes sociais do zoo | Foto: Divulgação/Jardim Zoológico 

Foram oito sugestões de nomes para que o público escolhesse como deveriam se chamar os novos moradores do Zoo de Brasília. Após 24h de votação, por meio da rede social da instituição e com 7.682 votos ao todo, o público escolheu que os dois filhotes macho de onça-pintada devem se chamar George (1.765 votos) e Peter (1.752 votos).

George Schaller é um zoólogo americano que estudava a vida selvagem e, atualmente, é vice-presidente da Panthera Corporation, que atua na conservação de felinos no mundo. Já Peter Crawshaw foi aprendiz de Schaller e pioneiro no estudo de onças-pintadas no Brasil.

Peter nasceu no estado de São Paulo e foi o nome mais importante no país na conservação das onças, tendo morrido em 2021 de covid-19.

Os animais chegaram ao Zoo de Brasília após receber a recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

George e Peter estão em um recinto fora da área de visitação, mas o público pode acompanhar os bichinhos por meio das redes sociais do zoo.

Confira abaixo  o resultado da votação.

  • Animal 1 – George: 1.765 votos
    Tigo: 1.230 votos
    Piloto: 293 votos
    Capiango: 541 votos
  • Animal 2 – Peter: 1.752 votos
    Charlie: 1087 votos
    João: 383 votos
    Jaguar: 631 votos.