18/11/2021 às 19:14, atualizado em 18/11/2021 às 19:49

Mais um Espaço Criança inaugurado, agora na UBS 2 do Cruzeiro

Iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais, tem apoio da Embaixada da União Europeia

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Nesta quinta-feira (18), mais um Espaço Criança foi inaugurado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desta vez na Unidade Básica de Saúde 2 do Cruzeiro, com apoio da Embaixada da União Europeia. A iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), faz parte da campanha Vem Brincar Comigo, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância (SPSPI).

Inauguração, nesta quinta (18), na Unidade Básica de Saúde 2 do Cruzeiro | Fotos: Divulgação/Escritório de Assuntos Internacionais

[Olho texto=”“É uma honra contar com o apoio da comunidade internacional nessa iniciativa, que resulta em benefícios diretos à população brasiliense”” assinatura=”Emiliano Abreu, subchefe do EAI” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Esta é mais uma ação que integra a comunidade internacional a Brasília”, comemora o subchefe do EAI, Emiliano Abreu. “É papel do escritório promover esse encontro entre a população local e as representações diplomáticas presentes na capital federal. Por isso, é uma honra contar com o apoio da comunidade internacional nessa iniciativa, que resulta em benefícios diretos à população brasiliense.”

Para compor o espaço, a Embaixada da União Europeia doou brinquedos, livros, mesas, cadeiras, tapete emborrachado modular e uma lousa. Para o embaixador Ignacio Ybáñez Rubio, a criação de espaços voltados às crianças é uma maneira de integrá-las socialmente diante do cenário de uma pandemia mundial.

Embaixada da União Europeia doou brinquedos, livros, mesas, cadeiras, tapete emborrachado modular e uma lousa

“Estamos saindo de uma situação muito complicada devido à pandemia de covid-19, que trouxe e continua trazendo muito sofrimento a todos. Por isso, ter a oportunidade de proporcionar esse espaço às crianças, em uma unidade de saúde, é muito bom. Nós queremos ser parte da vida da cidade, e a melhor forma de fazer isso é cuidando das crianças. Pouco a pouco vamos restabelecendo a normalidade”, acredita.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O superintendente da Região de Saúde Central de Brasília, Pedro Zancanaro, também considera a iniciativa muito benéfica. “Além de ser espaço para brincadeiras, o local também pode ter função terapêutica. Ter um espaço como esse em uma UBS tanto é um apoio para a família que utiliza o local como estimula o desenvolvimento de crianças na primeira e na segunda infância”, explica Zancanaro.

Representando o gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, a assessora especial da SPSPI, Letícia Ângelo, concorda. Para ela, “tão importante quanto entregar brinquedos às crianças é proporcionar espaços para que elas possam ser assistidas onde quer que estejam. São nesses espaços que elas conseguem encontrar o lúdico, que tanto beneficia o desenvolvimento infantil”.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF