19/11/2021 às 11:18, atualizado em 19/11/2021 às 15:50

Zoo aumenta capacidade diária para 5 mil visitantes

O parque funciona de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h, mas visitantes podem entrar somente até as 16h ou até que se atinja a lotação máxima

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Começa a valer a partir desta sexta (19) o aumento na limitação diária de público no Zoológico de Brasília. A autorização para receber, no máximo, 5 mil visitantes por dia foi publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira por meio da portaria nº 49, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Em consonância com o decreto nº 42.656, de 26 de outubro de 2021, não é mais obrigatório o uso de máscara no Zoológico de Brasília, por se tratar de um espaço aberto. A obrigatoriedade permanece para ambientes fechados, como nos banheiros e no Museu de Ciências Naturais.

O parque funciona de terça a domingo e feriados, de 9h às 17h, mas visitantes podem entrar somente até as 16h ou até que se atinja a lotação máxima; o número de visitantes é limitado a 5 mil pessoas por dia, sem rodízio. Além disso, é possível acompanhar, em tempo real, a bilheteria do Zoológico de Brasília e quantos ingressos foram vendidos (https://zooticket.com.br/);

Visitação Zoológico de Brasília

  • Terça a domingo e feriados, das 9h às 17h, com entrada permitida somente até as 16h ou até que se atinja a lotação máxima. Ingressos: R$ 5 (meia entrada) e R$ 10 (inteira).

* Com informações do Zoológico