20/11/2021 às 11:32, atualizado em 21/11/2021 às 11:01

Portaria define datas para reposição de aulas nas escolas

Atividades deverão ser presenciais para recompor o calendário nas unidades que paralisaram no dia 3 de novembro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”As coordenações regionais de ensino têm até a próxima quarta (24) para encaminhar à Secretaria de Educação a lista com os nomes das escolas que pararam no retorno 100% presencial, bem como suas respectivas datas de reposição” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Educação definiu as opções de data para a reposição das aulas nas escolas que aderiram à paralisação do dia 3 de novembro. A Circular nº 14/2021, que orienta as unidades de ensino, foi emitida nessa sexta-feira (19).

Obrigatoriamente, as atividades deverão ser presenciais, para que não haja prejuízo aos estudantes. As datas possíveis são: 27 de novembro, 4 ou 11 de dezembro e não poderão ser agendadas para dias e sábados letivos móveis.

As coordenações regionais de ensino têm até a próxima quarta-feira (24) para encaminhar à Secretaria de Educação a lista com os nomes das escolas que pararam no retorno 100% presencial, bem como suas respectivas datas de reposição, para análise e validação da pasta.

As orientações da secretaria estão em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que prevê 200 dias letivos de aula por ano, bem como com o calendário escolar da rede pública de 2021.

Acesse a íntegra da Circular nº 14/2021.

*Com informações da Secretaria de Educação