25/11/2021 às 10:16

Conselho de Transparência e Controle Social do DF retoma atividades

O grupo é composto por 16 conselheiros, com direito a voto, de forma paritária entre representantes do Poder Executivo e da sociedade civil

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Na tarde da quarta-feira (24) o Conselho de Transparência e Controle Social do DF (CTCS-DF) se reuniu pela primeira vez após a atualização de sua composição, que agora conta com membros do Governo do Distrito Federal para, juntos, trabalharem com representantes da sociedade civil. Foi discutido como se dará o andamento do trabalho, que permanece em reuniões mensais e híbridas.

Também foram relembradas algumas questões que constam no Decreto nº 42.323, DE 22 de julho de 2021 que institui o conselho e suas atribuições. O CTCS é composto por 16 conselheiros, com direito a voto, de forma paritária entre representantes do Poder Executivo e da sociedade civil organizada e atualmente presidido pelo controlador-geral do DF, Paulo Martins. Cabe ressaltar que a Controladoria-Geral do DF é, atualmente, o órgão que faz a gestão da transparência e do controle social no GDF.

* Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal