02/12/2021 às 14:22, atualizado em 02/12/2021 às 14:23

Ceilândia Esporte vai a Brasileiro de beach soccer feminino

Secretaria de Esporte e Lazer apoia a participação das meninas no evento, que ocorre de 14 a 19 de dezembro

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Secretária Giselle Ferreira recebe atletas do Ceilãndia Esporte Clube | Foto: Divulgação/SEL

A equipe feminina do Ceilândia Esporte Clube participa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, de 14 a 19 de dezembro, em Recife (PE), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que recebeu o grupo nesta quarta-feira (1º).

No encontro, 14 integrantes do time contaram um pouco sobre os principais desafios e expectativas com o evento, que conta com a participação de oito clubes de todo o país.

[Olho texto=”“Vamos voltar com a taça, nossa expectativa é essa”” assinatura=”Keilly Pereira, jogadora fixa no beach soccer e meio campo no futebol do Ceilândia Esporte Clube” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na ocasião, a secretária Giselle Ferreira destacou a importância de incentivar cada vez mais o crescimento da participação de mulheres no esporte de alto rendimento. “Nossa premissa é abrir espaço, cada vez mais, para as mais variadas manifestações esportivas em nossa cidade. Ainda mais para mulheres que, geralmente, enfrentam mais obstáculos para se firmarem no cenário do esporte. Estamos na torcida por elas”, salientou.

Responsável pelo Instituto Mover da Vida, Moacir Júnior realiza o Mulheres Boleiras, projeto que atende cerca de 60 atletas com idade a partir dos 13 anos. O instituto dá às atletas apoio para o ingresso em competições nacionais e locais de futebol de campo e beach soccer, tendo como base treinamentos e participação em eventos. A turma treina no campo de areia da área especial 33, em Ceilândia Sul. “Estamos motivados”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já Keilly Pereira, que atua como fixa no beach soccer e meio de campo no futebol, cravou a meta do principal do torneio. “Vamos voltar com a taça, nossa expectativa é essa”. Na última participação da turma no Brasileiro, ela voltou com quarto lugar e, em 2019, conseguiu a medalha de bronze.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer