07/12/2021 às 17:07, atualizado em 07/12/2021 às 17:10

De olho na natureza, crianças participam do Natal no Cerrado

Atividades foram realizadas no Parque Ecológico do Riacho Fundo, com o objetivo de integrar a comunidade e os estudantes com o bioma

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Dando continuidade às atividades do Natal no Cerrado 2021, o Parque Ecológico do Riacho Fundo recebeu, nesta terça-feira (7), os alunos do 3° ano da Escola Classe 2 do Riacho Fundo para participarem de diversas atividades voltadas à conscientização ambiental. A ação tem o objetivo de integrar a comunidade e os estudantes do projeto Parque Educador com o bioma cerrado.

A ação contou com exposição de fotos, plantação de sementes e contação de história| Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

[Olho texto=”“Se a gente cuidar bem hoje, vamos ter água, ar, parque. Essa geração pode fazer diferente e melhorar a qualidade da nossa natureza”” assinatura=”Cláudio Trinchão, presidente do Instituto Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o estudante João Pedro Costa, 9 anos, e seus colegas, o momento mais esperado do dia era o plantio. As crianças falaram ainda sobre as atividades que fizeram no parque durante o ano: “Costumamos fazer trilha, plantar e jogar futebol. Gostamos de tudo o que tem no parque”, disse João Pedro.

O evento reuniu exposição de fotos, plantação de sementes e contação de história e contou ainda com a participação do presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, e da administradora regional do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, que falaram com as crianças no início da manhã.

Segundo a professora Adriana de Oliveira, a iniciativa é extremamente importante para integrar as crianças na natureza. “Elas percebem que podem agir no meio ambiente para o bem, apesar de verem tantas pessoas agirem para o mal. Percebem que são agentes e que fazem parte da ação de proteger a natureza”, afirmou.

O evento contou com a participação do presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, e da administradora regional do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, que falaram com as crianças no início da manhã | Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

Compromisso

“O projeto Parque Educador tem o objetivo de fazer vocês entenderem a importância da mãe natureza. Se a gente cuidar bem hoje, vamos ter água, ar, parque. Se não cuidarmos, não vamos ter no futuro. Essa geração pode fazer diferente e melhorar a qualidade da nossa natureza”, apontou Trinchão.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Coordenado pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Brasília Ambiental, o Natal no Cerrado foi lançado no dia 3 de dezembro, no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina. A ação comemorativa ocorrerá até o dia 6 de janeiro de 2022, simultaneamente, nas duas unidades de conservação.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental