09/12/2021 às 14:11

Governador, vice e secretários são condecorados pela Câmara Legislativa

Cinquenta e duas personalidades e autoridades de Brasília foram homenageadas, quatro delas do GDF

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Autoridades políticas do Governo do Distrito Federal (GDF) foram condecoradas na manhã desta quinta-feira (9) com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A outorga foi concedida pela Câmara Legislativa a personalidades, civis e militares, que prestaram serviços relevantes ao progresso de Brasília.

Outorga foi concedida pela Câmara Legislativa a autoridades políticas do GDF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Foram homenageados pelos deputados distritais o governador Ibaneis Rocha; o vice-governador Paco Brito; e os secretários de Economia André Clemente, e de Trabalho, Thales Mendes Ferreira; a ministra-chefe da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, Flávia Arruda, entre outros 48 condecorados. A honraria voltou a ser concedida depois de um hiato de sete anos (dezembro de 2014).

[Olho texto=”“Sempre tive o apoio irrestrito da Câmara Legislativa. Muitas vezes também críticas, mas críticas sempre construtivas, mostrando a harmonia que vigora no Distrito Federal entre os poderes Legislativo e Executivo”” assinatura=”Governador Ibaneis Rocha” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Sempre tive o apoio irrestrito da Câmara Legislativa. Dos inúmeros projetos encaminhados ao longo desse período, todos foram analisados com carinho. Muitas vezes também críticas, mas críticas sempre construtivas, mostrando a harmonia que vigora no Distrito Federal entre os poderes Legislativo e Executivo”, ressaltou Ibaneis.

Com base no Decreto Legislativo nº 8 de 1991, as medalhas entregues tiveram seis graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, é o grão-mestre e chanceler da Ordem. O governador e o vice-governador receberam a medalha Grã-Cruz. “Muito importante receber essa medalha do mais alto mérito do Legislativo do DF”, resumiu Paco Britto.

Cada parlamentar teve direito a duas indicações de homenageados. Já os cinco membros da Mesa Diretora, que também formam o Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, a quatro. Da Câmara dos Deputados os homenageados foram Júlio César (DF) e Baleia Rossi (SP).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o secretário de Economia, André Clemente, as homenagens prestadas a integrantes do governo é reflexo de um trabalho convergente em benefício das cidades do DF. “Conquistas foram feitas, mas o mais importante é o amadurecimento político e a convergência entre os dois poderes no atendimento às necessidades da população.”

Já o secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira, disse que a sua indicação é reflexo de um trabalho feito em conjunto na secretaria. A pasta tem desenvolvido diversas ações com reflexos positivos na geração de emprego e renda, como o RENOVADF, programa de inclusão social e profissionalização. “É a todos os servidores que estendo essa homenagem.”