10/12/2021 às 18:18, atualizado em 11/12/2021 às 14:14

Cinco toneladas de massa asfáltica na recuperação de vias

A passagem do GDF Presente pelo Cruzeiro garantiu também a limpeza de becos, parquinhos e praças

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A Administração do Cruzeiro faz um trabalho constante de manutenção das ruas, praças e parques. As ações são intensificadas quando as equipes do GDF Presente estão na cidade. Nesta semana, com o apoio do Polo Central, foram retiradas 17 toneladas de inservíveis e executada a operação tapa-buraco nas vias do Cruzeiro Velho e Novo.

O Polo Central, juntamente com a administração, reforçou os trabalhos de recuperação do asfalto nas vias do Cruzeiro | Foto: Divulgação/GDF Presente

O Polo Central, juntamente com a administração, reforçou os trabalhos de recuperação do asfalto nas vias da cidade. O asfalto de muitas quadras sofreu danos com as fortes chuvas que caíram na região, mas o foco dos trabalhos é deixar as avenidas e ruas sem buracos. Em três dias foram utilizadas cinco toneladas de massa asfáltica na operação tapa-buracos.

As ações na cidade se estenderam também aos becos, praças e parquinhos. Na quadra 8 do Cruzeiro Velho, foi feita a limpeza dos becos localizados entre os blocos I e J, G e H, e L e M. O serviço é fundamental para garantir a segurança e o conforto de quem utiliza as passagens.

A limpeza chegou também às praças e parquinhos das quadras 4, 7 e 12 do Cruzeiro Velho. Já o parquinho e os bancos da praça, localizada na quadra 8, foram pintados.

Equipes trabalharam também na pintura de parquinho e de bancos da praça, localizada na quadra 8

O administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, ressalta a importância do GDF Presente. “O Polo Central do GDF Presente é de grande ajuda nos serviços desempenhados na cidade, pois, na semana em que está conosco, reforça o nosso trabalho e nos dá o apoio para atendermos às demandas da comunidade”, declarou Luiz Eduardo.

Cidade organizada

A secretária Ednamar Benfica de Deus, 57 anos, mora no Cruzeiro desde 1997. E afirma que as melhorias estão em todos os lugares. “A cidade ficou muito tempo esquecida, com os espaços sujos, parquinhos quebrados e calçadas irregulares. Agora, todo mundo comenta como está tudo mais arrumado e organizado”, disse Ednamar.

Para concretizar as ações na cidade, a administração do Cruzeiro conta também com a colaboração dos reeducandos  do Programa Mãos Dadas da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Eles trabalham na capina, varrição, roçagem, catação do lixo verde, pintura e recuperação dos brinquedos e bancos das praças, entre outros serviços.

“O Polo Central do GDF Presente está com a administração do Cruzeiro, unindo forças e reforçando as ações para atender as demandas da população, deixando a cidade melhor para todos”, disse o coordenador do Polo Central, Luciano Dantas Almeida.