10/12/2021 às 19:18

SOF Norte recebe lâmpadas de LED para iluminação pública

O setor hoje concentra empreendimentos como oficinas, cervejarias, fábricas de cimento, produtoras de vídeo, entre outros

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O setor foi atendido pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública | Foto: Divulgação/CEB Ipes

Na tarde desta sexta-feira (10), as equipes da CEB deram início à substituição de 267 luminárias convencionais por modelos de LED na região do SOF Norte. O SOF Norte é mais uma região do Distrito Federal agraciada pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública executado pela CEB Ipes. Inicialmente um setor restrito a oficinas mecânicas, hoje concentra empreendimentos diversos, como cervejarias, fábricas de cimento e produtoras de vídeo.

“Nós destinamos o recurso para o SOF Norte tanto pelas empresas de grande porte que estão aqui, como para as pessoas que moram na região. O LED vai trazer mais segurança e diminuir a quantidade de furtos, além de melhorar a vida dos empresários e da população”, disse o deputado Delmasso sobre a destinação de emendas parlamentares, no valor de R$177 mil, para a execução do projeto.

[Olho texto=”“A população sente muita diferença, sobretudo na segurança proporcionada pela lâmpada de LED”” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Maria Zenita de Sousa, de 58 anos, é dona do quiosque “Cafezinho da Tia”, localizado na quadra 4 do SOF Norte. Ela conta que atende os primeiros clientes às 3h30 da manhã, quando ainda está escuro. “A iluminação nova vai me ajudar bastante durante a madrugada”, disse.

Durante o evento, o presidente da CEB, Edison Garcia, ressaltou os impactos positivos da modernização da iluminação pública na vida da população. “Cada dia que venho pessoalmente dar início aos projetos de eficientização, principalmente em RAs que já têm pontos de LED. Encontro e converso com as pessoas, percebo a alegria e o agradecimento da sociedade com o nosso programa de eficiência energética. A população sente muita diferença, sobretudo na segurança proporcionada pela lâmpada de LED. Com esse poder de transformar a vida das pessoas, cada vez mais as administrações regionais e os deputados distritais têm demandado a CEB para execução de projetos de iluminação pública”, concluiu o presidente da CEB, Edison Garcia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Estiveram presentes o deputado distrital Rodrigo Delmasso, o presidente da CEB, Edison Garcia, e representantes da Administração Regional do SIA.