11/12/2021 às 19:28, atualizado em 11/12/2021 às 19:48

Chega de andar no asfalto, nova calçada na QNL 3/5

Estrutura terá aproximadamente 400 metros lineares e vem para trazer segurança e conforto para pedestres da região, em Taguatinga

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Quem passa pela QNL 3/5, em Taguatinga, já começa a notar a diferença. Máquinas e operários trabalham no local aplainando o terreno, removendo meios-fios antigos e delimitando o espaço que vai receber a nova calçada da região. A obra é feita pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com a Administração Regional de Taguatinga.

Máquinas e operários aplainam o terreno, removem meios-fios antigos e delimitam o espaço que vai receber os cerca de 400 metros lineares de calçada, nos quais foram investidos R$ 400 mil pelo GDF | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os R$ 400 mil investidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para construir os cerca de 400 metros lineares de calçadas, que vão cobrir uma área de aproximadamente mil metros quadrados, são de emenda parlamentar da deputada distrital Arlete Sampaio. Além do piso de concreto, os antigos meios-fios estão sendo substituídos por novas peças.

[Olho texto=”“Para você ver, estava caminhando pelo asfalto porque não tinha uma calçada, então vai melhorar bastante para os pedestres”” assinatura=”Sandra Mendes, dona de casa” esquerda_direita_centro=”direita”]

Comerciantes e moradores da região aprovam o serviço que está sendo realizado no local. Robson Moreira, 32 anos, é empresário e em breve terá uma nova calçada do outro lado da rua onde fica localizado seu estabelecimento. “É a primeira vez que teremos algo do tipo aqui. Vai melhorar muito a vida do pessoal, principalmente de quem é mais velho, aqui é uma região onde moram muitos idosos”, comenta.

A dona de casa Sandra Mendes, 41, também elogia a construção da calçada e já está na expectativa de que mais melhorias venham para beneficiar os moradores da QNL 3/5. “Para você ver, estava caminhando pelo asfalto porque não tinha uma calçada, então vai melhorar bastante para os pedestres. Tomara que depois façam uma praça ou algo do tipo, para valorizar ainda mais”, ressalta.

O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, destaca a importância de todos os tipos de serviços que são feitos pelo GDF na cidade. “A responsabilidade do gestor é ouvir com atenção redobrada as reivindicações dos moradores e, na medida do possível, atendê-las com rapidez e eficiência. São obras de pequeno e médio portes que atendem parcela considerável dos 250 mil habitantes de nossa metrópole”, declara.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo dados da Administração Regional de Taguatinga, ao longo deste ano mais de 40 quilômetros de calçadas foram construídos em pontos estratégicos da cidade, como a Avenida Elmo Serejo (QNL ao Setor Central), Avenida M Norte (próximo ao cemitério) e as quadras QNJ a QNL.