12/12/2021 às 13:06, atualizado em 12/12/2021 às 16:16

Oportunidade para a autonomia feminina em Ceilândia

Semana da Mulher Empreendedora ocupa a Casa da Mulher Brasileira de 13 a 16/12 com palestras, feira e oferta de microcrédito para novos negócios

Por IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | Edição: Renata Lu

[Olho texto=”“A Semana da Mulher Empreendedora vem para apresentar a todas as mulheres do DF uma oportunidade de saber como conseguir crédito para abrir um negócio, de participar de palestras sobre como empreender e também estar em um espaço onde as alunas, que participaram das nossas oficinas, poderão expor e vender seus produtos”” assinatura=”Ericka Filippelli, secretária da Mulher” esquerda_direita_centro=”direita”]

O empreendedorismo feminino é o foco do último evento organizado pela Secretaria da Mulher neste ano. De 13 a 16/12, a pasta promove a Semana da Mulher Empreendedora, na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia.

A programação contará com um mutirão de adesão à crédito e palestra sobre educação financeira, oferecidos pelo Banco de Brasília. Terá também o Seminário da Mulher Empreendedora, com palestras de especialistas na temática do empreendedorismo feminino, e dois dias de feira de negócios para apresentação e venda de produtos confeccionados por mulheres atendidas nos programas da secretaria.

Segundo a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o evento é uma oportunidade para a busca pela independência financeira. “Muitas vezes, a mulher busca os cursos de capacitação porque quer aprender algo e conquistar sua autonomia econômica. Muitas estão presas a situações de violência por causa de uma dependência financeira. Então, o “Espaço Empreende mais Mulher” é essa porta, pela qual a gente consegue acolhê-la e inseri-la nos nossos programas de capacitação”, aponta Ericka Filippelli.

O evento tem início nesta segunda-feira (13), a partir das 10h. Entre 14 e 16 de dezembro, o Banco de Brasília participa com o mutirão de crédito. Na programação de quarta (15), uma série de palestras para mulheres mergulharem no empreendedorismo. E, nos dias 15 e 16, a feira aterrissa no evento com exposição de produtos de 35 empreendedoras nas áreas de gastronomia, moda e artesanato.

“A Semana da Mulher Empreendedora vem para apresentar a todas as mulheres do DF uma oportunidade de saber como conseguir crédito para abrir um negócio, de participar de palestras sobre como empreender e também estar em um espaço onde as alunas, que participaram das nossas oficinas ao longo do ano, poderão expor e vender seus produtos”, acrescenta Filippelli.

Confira a programação

Semana da Mulher Empreendedora

13/12 – 10h: Abertura

14 a 16/12 – 9h às 11h: Mutirão Microcrédito Mulher – Banco de Brasília (BRB)

15/12 – 10h30: “Desafios da mulher empreendedora”, com Maurício Capacita

11h10: “Decifre uma pessoa e tenha sucesso nos negócios”, com Paula Dellinghausen

12h: “A importância de um atendimento de excelência”, com Polyana Olifer

14h30: “Revista Traços: uma ferramenta de geração de renda”, com Rosilda Flor

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

15 e 16/12 – 10h às 16h: I Feira da Mulher Empreendedora Edição Natal – exposição de produtos de 35 empreendedoras nas áreas de gastronomia, moda, artesanato e outros

Local: Casa da Mulher Brasileira (CNM 1, bloco I, Lote 3 – Ceilândia)