13/12/2021 às 19:05

CEB Ipes faz substituição de luminárias na SQS 108

Novos modelos, em LED, proporcionam maior economia e eficiência energética

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“A iluminação de LED tem melhorado a qualidade de vida de muitas comunidades” ” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB Ipes” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na manhã desta segunda-feira (13), as equipes da CEB iniciaram a substituição de 89 luminárias convencionais por modelos de LED na SQS 108, no Plano Piloto. A inauguração do projeto contou com a presença do presidente da companhia, Edison Garcia, do deputado distrital Eduardo Pedrosa e de moradores da quadra.

Os serviços contaram com recursos de emenda parlamentar do deputado Pedrosa, que destinou verba de R$ 50 mil para o projeto. A prefeita da 108 Sul, Nair de Sá, conta que os moradores estavam ansiosos para a chegada do LED: “A nova iluminação da quadra era o nosso maior desejo, porque vai reduzir a criminalidade e trazer mais segurança no estacionamento para todos”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os projetos de eficientização da iluminação pública estão sendo cada vez mais demandados pelas regiões administrativas, afirma Edison Garcia. “A iluminação de LED tem melhorado a qualidade de vida de muitas comunidades”, ressalta. “As pessoas estão fazendo mais atividades físicas à noite, o comércio tem funcionado melhor e as pessoas estão se sentindo mais seguras nos estacionamentos e paradas de ônibus.”

*Com informações da CEB Ipes