14/12/2021 às 12:03

Cultura nas Cidades tem resultado provisório publicado 

Projeto envolve investimentos de R$ 3,6 milhões, com expectativa de atender 6 mil pessoas em até 33 regiões administrativas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Para ampliar o acesso da população do Distrito Federal às políticas públicas culturais, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lançou o edital n° 38/2021, que vai selecionar instituição para realizar o projeto Cultura nas Cidades. Nesta terça-feira (14), a Secec publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o resultado provisório para a seleção da instituição.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o projeto tem como objetivo ofertar capacitação para o mercado da economia da cultura, descentralizar os serviços e recursos da Secec e apoiar as atividades culturais das gerências culturais das regiões administrativas (RAs), sobretudo aquelas que apresentam menores índices de desenvolvimento humano (IDHs). A expectativa da Secec é de atender cerca de 6 mil pessoas em até 33 RAs.

O projeto pretende potencializar as condições de sustentabilidade, fundamentado no cenário atual de avanço das tecnologias digitais, que introduz outros modos de criação, distribuição e consumo de cultura, demandando profissionais capazes de lidar com os novos desafios da área cultural.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Confira, abaixo, a pontuação das propostas.

  • Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (INCS-DF): 19 pontos
  • Associação Artística Mapati: 17 pontos
  • Instituto Tocar: 11 pontos
  • Ilumina: Espaço de Cultura, Ecologia e Educação Holística: 7 pontos
  • Associação dos Servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (Asspolo): 0.

As instituições inscritas têm prazo de até cinco dias corridos, a contar desta quarta-feira (15), para a apresentação de recursos, que devem ser encaminhados ao e-mail sddc@cultura.df.gov.br.

O resultado final do chamamento público será publicado no site da Secec e no DODF.

Veja aqui o resultado provisório do edital.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa