16/12/2021 às 15:32, atualizado em 17/12/2021 às 08:47

Iluminação de LED chega a Nova Colina, em Sobradinho

Serão substituídas 236 luminárias convencionais; valor do projeto é de R$ 145 mil

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

As luminárias de LED são mais econômicas, possibilitando que as contas de energia das regiões administrativas reduzam o valor em até 40% | Foto: Divulgação/CEB

A CEB deu início à modernização da iluminação pública de todo o Setor Habitacional de Nova Colina, em Sobradinho. O projeto vai promover a substituição de 236 luminárias convencionais por novas de LED. “A troca de iluminação vai ser maravilhosa para a gente. Esse é um bom investimento para a nossa qualidade de vida”, disse Luziene Batista, moradora de Nova Colina há 10 anos.

O projeto, em parceria com a Administração Regional de Sobradinho, será executado com recursos de emenda parlamentar do deputado distrital Eduardo Pedrosa, no valor de R$ 145 mil.

“A população tem pedido para que a gente trabalhe na pauta de segurança e um dos tópicos primordiais para o aumento dessa sensação é a troca da iluminação pública para uma luminária mais clara e moderna”, disse o deputado Pedrosa.

Durante a inauguração do projeto, o presidente da CEB, Edison Garcia, falou sobre o Programa de Eficientização Energética.

“Eu posso assegurar que a troca da iluminação pública tem sido um grande diferencial para a mudança da qualidade de vida da população do Distrito Federal. Vamos seguir firmes na orientação do governador Ibaneis Rocha de fazer com que o DF nos próximos três anos esteja todo eficientizado com luminárias de LED”, declarou Garcia.

Além do aumento da sensação de segurança, as luminárias de LED são mais econômicas, possibilitando que as contas de energia das regiões administrativas reduzam o valor em até 40%.

*Com informações da CEB