17/12/2021 às 17:28

Escola de Governo oferece ferramentas de capacitação para servidores

Programa Capacita Egov tem o objetivo de aprimorar produtividade, excelência e relacionamento no ambiente organizacional

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, a Escola de Governo (Egov) promoveu o programa Capacita Egov, que realizou treinamento visando ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores da instituição, a fim de melhorar a produtividade, a excelência nas entregas e o relacionamento entre as equipes, além de aprimorar o ambiente organizacional.

O treinamento, que teve carga horária de 12 horas, certificou 23 servidores e proporcionou mais segurança nas tomadas de decisões no ambiente organizacional | Foto:: Divulgação/Egov

[Olho texto=”“Aplicar o curso para a equipe Egov foi gratificante e renovador de esperança, pois a turma demonstrou disponibilidade em aprender mais e qualificar seus processos de trabalho”” assinatura=”Maíra de Oliveira, palestrante e servidora pública” esquerda_direita_centro=”direita”]

O curso foi ministrado pelas instrutoras Grazielle Borges, Joyce da Hora Duarte, Maíra de Oliveira e Sane Alessandra Marques. Os temas abordados  foram reuniões produtivas e feedback, excelência no atendimento, briefing e cerimonial e protocolo de eventos.

A palestrante e servidora pública Maíra de Oliveira ministrou o conteúdo sobre excelência no atendimento, destacando a ética e a empatia como principais fatores de desenvolvimento pessoal e como geradoras de bons resultados e enfatizando técnicas para que os servidores tenham espaço para refletir sobre a própria prática de pensar em melhorias.

“Aplicar o curso para a equipe Egov foi gratificante e renovador de esperança, pois a turma demonstrou disponibilidade em aprender mais e qualificar seus processos, mostrando que a força de trabalho da instituição é o que move a excelência no serviço público”, comentou Maíra de Oliveira.

A palestrante e servidora Sane Alessandra Marques, especialista em produtividade, ministrou conteúdo sobre feedback e reuniões produtivas. Para Sane, uma das maiores vantagens da modalidade presencial é a possibilidade de debater em grupos.

“A gente faz bastante debate nas aulas on-line, com a turma toda; no presencial, conseguimos dividir em grupos, os grupos conseguiram interagir, trocar experiências, respostas e soluções e depois apresentá-las. A dinâmica de grupos e apresentações facilitou a empatia que inspira as pessoas a compartilharem não apenas as coisas boas, mas também as dificuldades”, disse Marques.

Para Rodrigo de Azevedo, gestor em políticas públicas, o programa Capacita Egov ajudou os servidores a terem a possibilidade de estar em sala de aula. “Sempre gostei muito de me capacitar, porque as coisas vão mudando e precisamos nos atualizar sobre as novas metodologias e a troca de conhecimento é muito importante. Esse programa trouxe a possibilidade para que instrutores e especialistas nos dessem um pouquinho daquele curso mais focado e especializado, e isso é muito importante”, afirmou Azevedo.

O treinamento, que tem carga horária de 12 horas, certificou 23 servidores e proporcionou mais segurança nas tomadas de decisões para melhor aproveitamento e otimização dos resultados no ambiente organizacional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A palestrante Sane Alessandra Marques conta sobre a experiência de treinar a equipe do Capacita Egov. “Foi maravilhoso, é um time coeso, que trabalha com direcionamento e, quando a equipe é unida, é produtivo”, declarou Marques.

Para os servidores que desejam se capacitar, a Egov está com inscrições abertas para os cursos de verão na modalidade de educação à distância, que começam no dia 10 de janeiro. Para saber mais, acesse: https://egov.df.gov.br/cursos-a-distancia/.

*Com informações da Egov