19/12/2021 às 11:09, atualizado em 20/12/2021 às 11:58

Entrega de materiais esportivos anima Nosso Natal

Cerca de 3,9 mil pessoas passaram pelo Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II para provar o cardápio especial preparado pela chef Kézia Pimentel

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Riacho Fundo II recebeu de braços abertos a campanha Nosso Natal 2021, com almoço especial e várias ações realizadas no restaurante comunitário da cidade neste sábado (18). A campanha é uma iniciativa da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, que pelo terceiro ano reuniu todas as secretarias e administrações regionais do Distrito Federal em uma ação solidária.

A Secretária de Esporte e Lazer distribuiu bolas de basquete e futsal, petecas, cordas de pular e brinquedos lúdicos para as crianças presentes ao almoço natalino do Riacho Fundo II | Foto: Divulgação AR Riacho Fundo II

A ideia é oferecer todos os anos, nos restaurantes comunitários mantidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) um almoço natalino para a população em vulnerabilidade social. Este ano, cada restaurante teve a cozinha, nesse dia, comandada por um chef convidado.

[Olho texto=”“Atitudes que alimentam a alma. Este é o espírito do Nosso Natal, que já é uma campanha de sucesso e a cada ano que passa reforça o compromisso social do GDF de ajudar a quem precisa”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para atender as cerca de 3,9 mil pessoas que passaram pelo Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II, foi preparado um cardápio composto de pernil ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assadas ao molho de limão e ervas, farofa natalina, além dos tradicionais arroz, feijão e salada. Para acompanhar, suco de abacaxi com hortelã e, de sobremesa, manjar de coco com calda de ameixa.

Quem levou alegria por meio do cardápio apetitoso foi a chef Kézia Pimentel, que atua no DF há mais de 12 anos como gestora de projetos e oficinas. “Fomos escolhidos, alguns chefes conhecidos da cidade, para cada um dar o seu toque, colocando um pouco do seu tempero da sua afetividade e preparando uma comida que acolhe. É isso que a gente imaginou para esse almoço que está sendo oferecido para as comunidades”, disse Kézia.

Além do almoço, o Nosso Natal do Riacho Fundo II  contou com programação diversificada. Teve apresentação teatral da equipe do Sebrae-DF, brinquedos infláveis para as crianças, exposição de artesanato, maquiagem e corte de cabelo gratuitos, aula de zumba e muita música boa.

A chef Kézia Pimentel foi a encarregada de dar o seu “tempero e afetividade” no cardápio servido à população do Riacho Fundo II

A Secretaria de Esporte e Lazer participou com a doação de materiais esportivos e brinquedos para a comunidade. Presente ao evento, a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, além de colaborar com a equipe da cozinha, distribuiu bolas de basquete e futsal, petecas, cordas de pular e brinquedos lúdicos para as crianças presentes.

“Atitudes que alimentam a alma. Este é o espírito do Nosso Natal, que já é uma campanha de sucesso e a cada ano que passa reforça o compromisso social do GDF de ajudar a quem precisa”, destacou Giselle Ferreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com a administradora regional, Ana Maria da Silva, é o segundo ano que o governo Distrito Federal presenteia a população do Riacho Fundo II com o natal solidário. “Agradecemos todos os parceiros e órgãos envolvidos, que nos ajudaram a proporcionar solidariedade e partilha, nos dando a felicidade de festejar o natal com o nosso povo”, comenta a administradora.

*Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo II