23/12/2021 às 17:44, atualizado em 23/12/2021 às 17:49

DF Legal lança espaço virtual para tirar dúvidas da população

Nova seção no site é aberta para responder questões dos cidadãos sobre diversos temas onde a secretaria atua

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O site da Secretaria DF Legal acaba de ganhar uma nova seção, o Tira-Dúvidas, um instrumento para sanar questões recorrentes da população, trazendo maior transparência ao trabalho realizado pela pasta, incentivando práticas da ordem urbanística dentro da legalidade. A nova ferramenta de informação será atualizada sempre com os assuntos mais relevantes da secretaria.

[Olho texto=”O cidadão pode encontrar o Tira-Dúvidas facilmente, acessando o site da DF Legal” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O cidadão pode encontrar o Tira-Dúvidas facilmente, acessando o site da DF Legal, entre as principais notícias, ou ainda na lista de matérias publicadas.

As publicações respondem a dúvidas dos cidadãos sobre diversos temas onde a DF Legal atua, com base nas legislações vigentes. Na primeira publicação, que tem como temática as marquises, são respondidas algumas questões acerca do que se trata, quem as fiscalizam, deveres e manutenção.

Em uma das publicações, o foco foi o comércio ambulante, onde foram colocados pontos referentes acerca desse comércio, tais como legalização, cadastramento, custos, responsabilidades e fiscalização.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na terceira matéria o assunto tratado são as faixas publicitárias, algo bastante comum de ser observado no Distrito Federal. Porém, os impactos causados pela prática irregular são desconhecidos pela maior parte dos brasilienses. Lá são explicadas as condições para fixá-las e as consequências, caso feito de forma irregular.

Outro foco importante dessa iniciativa é facilitar a vida do cidadão, pois, com essa informação mais acessível, evita-se um deslocamento desnecessário até a sede da DF Legal, que está localizada no SIA Trecho 3 lote 1545, 1555. Para mais informações, ligue nos números: (61) 3961-5125 ou no (61) 3961-5126.

*Com informações da Secretaria DF Legal