28/12/2021 às 15:10, atualizado em 28/12/2021 às 16:31

Projeto Férias ConVida com inscrições até sexta-feira (31)

Iniciativa vai proporcionar atividades para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Por Agência Brasília * I edição: Carolina Jardon

Os voluntários interessados em participar da 5ª edição do projeto Férias ConVida têm até sexta-feira (31) para fazer sua inscrição. Idealizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), essa ação busca proporcionar atividades lúdicas, esportivas, culturais, de lazer e reflexão às unidades socioeducativas do DF nesse período em que os adolescentes estão sem aulas.

“O Férias ConVida ocorre todo semestre e as temáticas do projeto ajudam a ampliar habilidades socioemocionais importantes nesta fase da vida do socioeducando. Graças ao apoio dos voluntários, nós conseguimos proporcionar um momento de troca e enriquecimento pessoal para estimular o desenvolvimento de novos talentos durante o período das férias escolares”, explica a secretária da Sejus, Marcela Passamani.

As atividades serão entre 17 e 22 de janeiro e, antes de oferecer as oficinas, os voluntários participarão de um treinamento on-line com informações sobre o funcionamento do Sistema Socioeducativo.

As inscrições são feitas pelo site do programa Voluntariado em Ação, no link http://voluntariadoemacao.sejus.df.gov.br/Campanha?idAcao=2202178.

* Com informações da Sejus