31/12/2021 às 11:52, atualizado em 01/01/2022 às 11:55

Novas chances de emprego para professores em 2022

Eape divulgou processo seletivo para os efetivos da carreira magistério. São 147 vagas e cadastro reserva

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal que desejam atuar na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) já podem preparar a documentação. Foi publicado o processo para a seleção de servidores efetivos da carreira. As inscrições vão acontecer entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2022.

Para se inscrever, o servidor deverá criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), selecionando a opção “Gestão Educacional – Processo seletivo” e inserir a documentação solicitada, digitalizada.

A publicação saiu no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira, 30, e visa o preenchimento de 147 vagas e cadastro reserva. Os aprovados vão atuar em diversos eixos, tais como, aprendizagem e tecnologia; planejamento e práticas de gestão pedagógica; gestão educacional; e qualidade de vida no trabalho, entre outros.

A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças Machado, convida todos os professores da rede de ensino a participarem desta seleção. “Queremos fortalecer a formação continuada no Distrito Federal. Servidores efetivos que hoje atuam nas unidades escolares, regionais de ensino, centros de ensino especial, venham fazer parte da Eape”, ressalta a subsecretária, lembrando que agora para ingressar na Subsecretaria é necessário passar por processo seletivo.

Classificação do candidato

Na primeira etapa (classificatória e eliminatória), o servidor deverá entregar o formulário de inscrição, titulação, declaração de experiência profissional e o formulário de plano de percurso. Cada titulação possui uma pontuação, conforme detalhado no edital.

O candidato que não comprovar a titulação informada e a experiência profissional exigida será desclassificado. A apresentação oral do Plano de Percurso, segunda etapa do processo seletivo, deverá ter 15 minutos de duração. O modelo a seguir será disponibilizado no portal da Eape.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de fevereiro, no site da Eape. A segunda etapa acontecerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A lista com os aprovados será divulgada no dia 28 de fevereiro, após as 18h, também no portal da subsecretaria, https://www.eape.se.df.gov.br/.

– Período de inscrição: 7 a 9/2/2022
– Resultado da primeira etapa (eliminatória e classificatória): 14/2/2022
– Interposição de Recurso: 15 e 16/2/2022
– Segunda Etapa (apresentação oral): 17 a 22/2/2022
– Interposição de Recurso: 23 e 24/2/2022
– Resultado final: 28/2/2022

*Com informações da Secretaria de Educação