10/01/2022 às 21:17

Firmada parceria para expansão de serviços no país

Banco de Brasília vai atuar com Americanet para oferecer serviços de banco digital, vendas de cartões, seguros e abertura de conta digital

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Em mais uma ação inovadora, o BRB firmou nova parceria negocial e estratégica. Desta vez, com a Americanet, operadora de telecomunicações presente em 9 estados e com base significativa de clientes no estado de São Paulo.

[Olho texto=”“Nossa parceria com a Americanet nos dá a oportunidade de expandir ainda mais o BRB e chegar em clientes com perfis diferentes, além de testar o consumo de nossos produtos fora do banco”” assinatura=”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”direita”]

A medida confirma a estratégia do BRB de seguir buscando diversificar seus negócios, expandir a base de clientes e fortalecer sua presença física e digital pelo país. Tal medida encontra-se alinhada aos valores e princípios da Americanet, que sempre antecipou tendências do mercado, trazendo novas tecnologias e serviços para seus clientes.

Além de buscar novos clientes, a parceria vai permitir ao BRB e Americanet efetuarem ofertas conjuntas de banda larga e telefonia móvel, juntamente aos serviços de banco digital à atual base de clientes da Americanet, que hoje conta com quase 400.000 clientes ativos. O projeto conjunto vai envolver a comercialização de cartões, seguros e abertura de conta digital.

Os clientes que contratarem os serviços poderão contar uma série de benefícios, como o caso de isenção de anuidade e tarifas no caso dos cartões de crédito. Também oferecidas condições especiais nos produtos e serviços Americanet.

[Olho texto=”“Unir a expertise de um banco com a de uma telecom abre novas oportunidades de negócios. Acredito que a sinergia entre as duas empresas será o fator de sucesso”” assinatura=”José Luiz Pelosini, vice-presidente da Americanet” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Diversos estudos mostram que a comercialização de produtos financeiros fora do ambiente bancário vêm obtendo resultados positivos. Nossa parceria com a Americanet nos dá a oportunidade de expandir ainda mais o BRB e chegar em clientes com perfis diferentes, além de testar o consumo de nossos produtos fora do banco”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para o vice-presidente da Americanet, José Luiz Pelosini, a parceria representa um marco por ter caráter inovador. “Unir a expertise de um banco com a de uma telecom abre novas oportunidades de negócios. Acredito que a sinergia entre as duas empresas será o fator de sucesso. Estamos assinando o início de um importante projeto e que será referência para o mercado”, disse.

*Com informações do BRB