10/01/2022 às 17:59, atualizado em 10/01/2022 às 18:10

Vias do Plano Piloto ganham asfalto novo

O local onde as ruas estavam mais danificadas era nas proximidades da 701 Norte

Por Catarina Lima, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Mesmo no período chuvoso, o GDF Presente tem conseguido fazer operações para tapar buracos

O Programa GDF Presente dedicou a última semana à manutenção do asfalto em vias do Plano Piloto. Depois da realização de um mapeamento detalhado na região central da cidade, a equipe tapou buracos nos pontos mais críticos. Um dos locais onde o asfalto estava mais danificado, segundo Alexandro César, coordenador do Polo Central Adjacente 1, era nas proximidades da 701 Norte.

Mas não foram só as vias que receberam atenção. Houve tempo para que a equipe fizesse a poda de árvores e a limpeza de quadras e equipamentos públicos.

De acordo com Alexandro César, devido às chuvas constantes, muitos buracos surgiram nas vias de Brasília. “Nós recuperamos o asfalto nas quadras 711, 712, 713 e 714 Sul, na 701 e 702 Norte, no Setor Hoteleiro Norte e na quadra 06 do Setor Comercial Sul. Também foram feitos reparos nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília.

“Para sabermos quais as áreas que tinham  mais buracos, percorremos todo o Plano Piloto”, explicou Alexandro César. O coordenador adiantou que nesta semana a recuperação do asfalto terá continuidade.

“Com a chuva, foi difícil colocar o asfalto, porque, quando a massa asfáltica quente bate na água, ela não se espalha direito e às vezes é impossível fazer o trabalho”, disse.

Entre os locais contemplados com poda da vegetação e limpeza de via está a quadra 312 Norte, onde o GDF Presente atuou no corte da grama, trabalho que foi aprovado pelos moradores. Alceu Rocha Filho, de 53 anos, ex-prefeito e morador da quadra, comemorou.  “O GDF Presente está de parabéns. O trabalho foi muito bom”, elogiou. 

O viaduto Camargo Correia, na L4 Sul, também passou por uma faxina. Muitos cartazes que poluíam a edificação foram retirados e o concreto do acabamento foi todo lavado.