11/01/2022 às 12:19, atualizado em 11/01/2022 às 19:31

Abertas inscrições para natação e hidroginástica

Projeto de Inclusão Socioesportiva, da Secretaria de Esporte e Lazer e Sesi-DF, oferece 1.496 vagas para o Sesi de Sobradinho

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Inclusão Socioesportiva, promovido por meio de convênio da Secretaria de Esporte e Lazer com o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). São 1.496 vagas para crianças, jovens, adultos e idosos, sendo 986 para natação, a partir de 4 anos de idade, e 510 para hidroginástica, a partir de 15 anos. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Unidade Sesi/Senai Sobradinho , Brasília DF, Brasil 16/10/2019 Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra.

O período de inscrições segue até 28 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas ofertadas. Serão atendidos estudantes das redes de ensino pública e privada e a comunidade em geral | Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra.

O período de inscrições segue até 28 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas ofertadas. Serão atendidos estudantes das redes de ensino pública e privada e a comunidade em geral. As aulas ocorrerão de 31 de janeiro a 8 de dezembro de 2022, no Sesi Sobradinho.

“Estamos oferecendo à população de Sobradinho e de localidades próximas um local de convivência esportiva, de lazer e de cidadania, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no DF”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Entre os objetivos da iniciativa estão possibilitar o acesso à prática de atividades aquáticas, auxiliar no combate ao sedentarismo e despertar o interesse de novos alunos para a prática esportiva.

“Este é um convênio que reforça a importância do Sesi na comunidade. A partir da nossa infraestrutura, contribuímos para melhorar o bem-estar das pessoas”, pontuou o superintendente do Sesi-DF, Marco Secco.

Inscrições

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site do Sesi-DF, escolher a modalidade desejada e preencher o formulário com dados pessoais. Para maiores de 18 anos, é preciso preencher o formulário online e anexar cópia do RG (frente e verso) e do CPF. Para menores de idade, é preciso enviar RG ou certidão de nascimento, além de cópia do RG e do CPF do responsável legal.

É permitida a inscrição apenas para uma vaga e para uma modalidade. Os interessados serão classificados por ordem de inscrição no site. Aqueles que obedecerem aos pré-requisitos de inscrição serão convocados por e-mail para comparecer, em até cinco dias úteis, no Sesi Sobradinho para confirmação da matrícula na central de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O não comparecimento dentro do prazo acarretará a perda da inscrição.

A lista de documentos necessários para a matrícula está disponível no edital de abertura das vagas. No momento da matrícula, também será feito o teste de nivelamento para a modalidade de natação. Nesse caso, o inscrito deverá levar trajes de banho.

Caso haja número maior de interessados em relação à quantidade de vagas, o Sesi-DF abrirá lista de espera. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Chamamento público

 A seleção do Sesi-DF para executar o projeto ocorreu por meio de chamamento público da Secretaria de Esporte e Lazer. O convênio tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

* Com informações da Secretaria de Esporte