11/1/22 18:28
Atualizado em 11/1/22 às 18:36

Mais de 30 espaços públicos higienizados em Águas Claras

Ação do GDF Presente, administração regional e Novacap garantiu a limpeza de abrigos de ônibus, Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e quadras

Águas Claras teve os trabalhos de manutenção intensificados durante uma semana, com a passagem do programa GDF Presente pela região administrativa. Em parceria com a administração regional e a Novacap, o Polo Central Adjacente 2 fez a limpeza de equipamentos públicos importantes para a população da RA.

Desde o início da pandemia de covid-19, a lavagem de espaços públicos é feita semanalmente pela administração de Águas Claras, mas a presença do GDF Presente permitiu expandir a ação por mais áreas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Foram higienizados e sanitizados 21 abrigos de ônibus nas duas principais avenidas de Águas Claras, Araucárias e Castanheiras. Nove Pontos de Encontro Comunitário (PECs) também contaram com limpeza, assim como três quadras poliesportivas, localizadas na Quadra 104, Rua 35/36 Sul e próximo ao Colégio Sigma.

“Também temos uma preocupação por causa da covid, pois são áreas em que as pessoas colocam muito a mão, transpiram”Norberto Duarte, gerente de obras da Administração Regional de Águas Claras

Desde o início da pandemia de covid-19, os espaços públicos costumam ser lavados semanalmente pela administração regional, mas com a presença do programa, as ações se expandem por mais áreas.

“São espaços que as pessoas utilizam muito. Fica muita lama, poeira, sujeira, principalmente neste período de chuva. Também temos uma preocupação por causa da covid, pois são áreas em que as pessoas colocam muito a mão, transpiram. Justamente por isso é tão importante”, avalia o gerente de obras da Administração Regional de Águas Claras, Norberto Duarte, mais conhecido como Betão.

Limpeza

Os trabalhos contaram com homens do GDF Presente, da administração e da Novacap. Foram necessários quase oito caminhões-pipas para o serviço, que utilizou cerca de 64 mil litros de água.

“É por meio dessas parcerias que atendemos às necessidades da cidade, como limpeza, manutenção e zeladoria pelo patrimônio, proporcionando a qualidade de vida das pessoas que atendemos”, afirma o coordenador do Polo Central Adjacente 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna.

Morador de Águas Claras desde 2003, o cirurgião-dentista José Reinaldo vê com bons olhos as ações na região. “Como cidadão, prezo muito pela conservação do bem público. Aqui em Águas Claras somos muito bem assistidos. Sempre quando solicitamos algum tipo de reparo ou uma ação de conservação, somos atendidos”, diz.

Galeria de Fotos

Mais de 30 espaços públicos higienizados em Águas Claras