14/01/2022 às 14:10, atualizado em 14/01/2022 às 16:33

Doses de reforço de vacina para pessoas em situação de rua

A ação ocorreu no Creas de Planaltina com apoio da Secretaria de Saúde

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Planaltina fez, nesta semana, um mutirão para vacinar pessoas em situação de rua e acolhidas em comunidades terapêuticas. A ação teve apoio da Secretaria de Saúde e das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O objetivo da iniciativa foi aplicar a dose de reforço nesse público e foram disponibilizadas 100 doses. “Não é incomum identificarmos pessoas que não tomaram nem a primeira dose”, explica a gerente do Creas Planaltina, Rosalva Aparecida.

Além da atuação nas estruturas das unidades socioassistenciais do Distrito Federal, as equipes de imunização têm como suporte o Consultório na Rua, em formato itinerante.

As ações são coordenadas e fazem parte de um calendário, que desde o início do ano, estão atuantes para imunizar a população mais vulnerável da circulação dos vírus.

Assim como em Planaltina, outras equipes foram ou vão ser mobilizadas para esse trabalho no Plano Piloto, Sudoeste, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Gama e São Sebastião.

* Com informações da Sedes