14/01/2022 às 15:45

GDF envia as últimas toneladas de donativos para o sul da Bahia

Campanha de ajuda humanitária arrecadou 125 toneladas de donativos para as vítimas das chuvas no sul da Bahia

Por Agência Brasília * I Edição: Débora Cronemberger

Nesta sexta-feira (14), as 25 toneladas restantes das doações que estavam separadas e organizadas no ginásio do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em Brasília, partiram em direção a Vitória da Conquista, na Bahia.

A campanha de ajuda humanitária do GDF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, arrecadou, em seis dias, 125 toneladas de donativos para vítimas de chuvas na Bahia | Foto: Divulgação/SSP-DF

Os donativos – entre mantimentos, materiais de higiene e limpeza, roupas e água – seguiram em cinco caminhões da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).  O transporte será feito por meio do Programa Pátria Voluntária, que é coordenado pela Casa Civil da Presidência da República e composto por integrantes do governo e da sociedade civil.

A iniciativa do Governo do Distrito Federal, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), com apoio da Defesa Civil e das forças de segurança pública, arrecadou 125 toneladas de donativos durante seis dias de campanha de ajuda humanitária.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O gerente de Controle e Análise de Produtos Perigosos da Defesa Civil, tenente-coronel Thiago John, destacou a solidariedade da população do DF e o empenho das forças de segurança em prol dos atingidos pelas enchentes dos municípios baianos. “É muito gratificante ver a participação dos cidadãos de todo o DF e o trabalho integrado das forças de segurança, unidas em um esforço concentrado para quem precisa de ajuda”, afirmou.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública